quarta-feira, janeiro 14, 2026
InfraestruturaNotícias

REDUTORES DE VELOCIDADE REFORÇAM SEGURANÇA NO TRECHO DA PI-236 NO POVOADO EMBIRATANHA

Mais segurança viária está chegando ao povoado Embiratanha, com a instalação de quebra-molas na PI-236, rodovia que liga os municípios de São Gonçalo do Piauí a Hugo Napoleão. A medida atende a uma antiga reivindicação da comunidade e tem como objetivo reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pelo trecho.

A PI-236 registra fluxo constante de carros, motocicletas e veículos pesados, o que aumenta o risco de acidentes, especialmente na área urbana do povoado. A implantação dos redutores de velocidade busca garantir mais segurança para moradores, pedestres e condutores, promovendo maior organização no trânsito local.

Com a intervenção, o poder público reforça o compromisso com a preservação de vidas e a melhoria da mobilidade nas comunidades. A ação integra um conjunto de medidas voltadas à segurança viária e à qualidade de vida da população que utiliza diariamente a rodovia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *