Semana Pedagógica de São Gonçalo é encerrada com palestra sobre ensino não presencial

A Prefeitura de São Gonçalo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa sexta-feira (05), o encerramento da Semana Pedagógica 2021, como preparação para o início do ano letivo. As atividades da semana contaram com uma programação que incluiu encontro pedagógico com professores, coordenadores e diretores e reunião com pais.

O encerrando da Semana Pedagógica contou com uma palestra com o tema: “Como planejar e executar atividades pedagógicas não presenciais no ensino remoto segundo a BNCC”, ministrada pela professora, pedagoga, formadora da BNCC e especialista em psicopedagogia e ensino infantil, Marcianne Moraes.

Presente no evento, o prefeito falou sobre as ações que o município vem realizando no combate à pandemia e ressaltou o esforço da equipe da educação do município para continuar os trabalhos frente à essa realidade. “Vamos trabalhar pela educação de São Gonçalo para que a gente possa, de alguma forma, mitigar os efeitos da pandemia para nossos alunos”, disse.

Júnior Ribeiro ressaltou, ainda, a importância da palestra para o “novo normal”, para reinventar a educação e para que se possa atingir uma eficácia no ensino para todos os alunos da rede municipal.