Prefeitura de São Gonçalo do PI inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 86 anos

Quinta, 11 de Março de 2021 86 9.9458-5206 MENU

Canal 121

MASTER CELL ELETRO ONLINE TOP 01 - JUNHO-2020

Saúde São Gonçalo do Piauí

A prefeitura de São Gonçalo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nessa quarta-feira (10), a imunização das pessoas idosas a partir de 86 anos de idade contra a Covid-19. A vacinação está sendo feita de acordo com as normas do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde.

A aplicação dos imunizantes está sendo feita em domicílio pela equipe de Saúde da Atenção Básica do município, para que não haja aglomeração nas unidades de saúde, seguindo as recomendações dos órgãos sanitários.

O prefeito Júnior Ribeiro ressaltou a importância da imunização dos idosos, visto que são do grupo de risco e no momento são os que mais estão adquirindo a forma grave da doença. De acordo com o gestor, o objetivo é que toda a população dessa faixa etária de outros grupos prioritários sejam vacinadas.