Sesapi confirma primeiro óbito por Covid-19 em São Gonçalo do Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou o primeiro óbito por Covid-19 no município de São Gonçalo do Piauí. A informações foi confirmado no boletim epidemiológico na noite desta sexta-feira (15).

A nota divulgada pela Sesapi informou que a vítima é uma idosa de 80 anos que sofria de hipertensão e estava internado em um hospital de Teresina.

Somente nesta sexta-feira, segundo o boletim, foram 180 casos a mais positivados para Covid-19, sendo 84 homens e 96 mulheres, com idades que variam de 9 anos a 91 anos.

Ao todo, 105 municípios piauienses têm registros da doença, com 65 óbitos.

A prefeitura adotou várias medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus no município. Ações como sanitização em logradouros públicos está sendo há vários dias.

Barreiras sanitárias também foram instaladas nas principais entradas da cidades, com o objetivo de controlar o tráfego de veículos e orientas as pessoas sobre as formas de prevenção.

O uso de máscara é obrigatório em toda área territorial do município.

(*) fonte canal 121