Secretários de Saúde de municípios do Médio Parnaíba visitam hospital de Água Branca

Na manhã dessa terça-feira (07). A visita contou também com a presença de representantes do poder executivo e legislativo municipal, bem como do Conselho Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária.

A visita tem como objetivo a mobilização de forças das secretarias municipais de saúde que fazem parte do módulo assistencial de saúde de Água Branca para acesso ao SUS, além de gestores locais, conselho de saúde e poder legislativo, para fortalecer junto aos governos Federal e Estadual o custeio do funcionamento do Centro de Parto Normal do hospital de Água Branca para trabalhar com o parto humanizado e desenvolvimento de ações para melhoria da atenção a mulher e ao recém-nascido.

“O nosso objetivo é inaugurar o quanto antes esse espaço que ampliará para as mulheres da região o acesso ao parto humanizado. Nosso hospital é referência em atendimento e por isso estamos fortalecendo juntamente com os municípios vizinhos nosso empenho em garantir às nossas mulheres em especial, um local e um atendimento que elas merecem”, disse o secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa.

Estiveram presentes na visita, o vice-prefeito de Água Branca, Nen; o presidente da Câmara, vereador Soroba; os secretários municipais de saúde Amilton Feitosa – Água Branca, Lia Ribeiro – São Gonçalo do Piauí, Isabel Lopes – Barro Duro, Dra. Dira – Olho D’água, Neusa Pessoa – Miguel Leão, Janne Kelly – Agricolândia; Juca Cavalcante, secretário de Comunicação; Antônio Romano secretário de Administração; Ocília Loiola, chefe de Gabinete; Leila Cristiane, diretora do hospital; Dr. Magela; Carlos André, chefe da Vigilância Sanitária de Água Branca; Vitória Verusca, assessora da secretaria de Saúde de São Gonçalo; e representante de Lagoinha.

Os visitantes também conheceram outras áreas do hospital.