Secretaria de Saúde de São Gonçalo promove campanha Novembro Azul em favor da prevenção do câncer de próstata

A secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo do Piauí, com o apoio da prefeitura municipal, promoveu atividades voltadas para a campanha Novembro Azul no município.

A campanha Novembro Azul tem por objetivo alertar a população masculina sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata e estimula cuidados à saúde geral dos homens. Também chama atenção para outras doenças que acometem a população masculina e podem comprometer a saúde sexual.

O evento foi dividido em dois momentos, sempre com a presença da secretária municipal de Saúde, Lia Ribeiro:

Na última quarta-feira (29/11) o ato aconteceu na Unidade Básica de Saúde Miguel Meneses de Carvalho, onde foram ministradas palestras sobre o tema com o Dr. Pedro Gabriel, a enfermeira Cibele e a nutricionista Luana;

quinta-feira (30/11), o evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Vitoria Alencar, com a realização de palestra ministradas pelo Dr. José Neto, a enfermeira Joyce e nutricionista Luana.

Também foram oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros, todos voltados para a saúde do homem.