Secretaria de Educação promove Festa Junina

A secretaria de Educação de São Gonçalo do Piauí, em conjunto com as Escolas da Rede Municipal com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu a grande Festa Junina Escolar 2018. O evento foi dividido em dois momentos, urbano e rural: o primeiro momento, com o tema Juntos e Misturados, foi realizado na noite de sábado (07), com as escolas da zona urbana: Unidade Escolar Valduce Ribeiro, Unidade Escolar Creche Manoel Roberty e Escola Municipal Vereador Grigório Barbosa. O segundo momento foi realizado nesse domingo (08) na comunidade Embiratanha, com o tema Festança no Interior, com a Unidade Escolar Jarbas Passarinho, da própria comunidade e Unidade Escolar José Pereira de Quadros, da comunidade Baixinha.

Foram feitas diversas apresentações culturais envolvendo alunos da Creche, Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As apresentações juninas envolveram quadrilhas, grupo de danças, coreografias, entre outras, todas feitas pelos alunos com a contribuição essencial dos professores e gestores escolar da Rede.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Júnior Ribeiro, Secretária de Educação Professora Leidinha, Secretário de Esportes Manoel Zuada, Secretário de Finanças Francílio, Vereador Izaquiel, Francisco Pires, José Batista e outras autoridades.