Secretaria de Educação e empresa de internet IdealWeb realizam capacitação de professores em São Gonçalo do PI

A prefeitura municipal de São Gonçalo do Piauí, através da secretaria municipal de Educação, em parceria com a empresa de internet Idealweb realizou, na última quarta-feira (17), uma oficina com os professores da rede municipal de ensino, com o tema “Oficina de Capacitação de Professores para o Uso de Tecnologias a Serviço do Ensino”. O evento foi realizado na Escola Municipal Vereador Grigório Barbosa.

A capacitação foi importante para adaptação na forma de ensino adotada pelo município diante da situação de pandemia, que utiliza o modelo de aulas remotas. A professora formadora, Thyalita Mousinho, disponibilizada para a oficina pela empresa de internet Idealweb, orientou os profissionais sobre o uso da plataforma Google Meet para realização de aulas on-line.

Membros da secretaria, como: Silvana Barbosa e Xhirleijone Ferreira, Sebastiana Cássia, Lunária Alencar, Adriano Faustino e Maria Fátima participaram da capacitação.