Secretaria de Educação de São Gonçalo do PI implantará Sistema Integrado Educacional

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Piauí realizou na manhã de sexta-feira (02), uma formação com sua equipe de gestão educacional: Diretores, Coordenadores, Auxiliares Administrativos, Supervisores e Técnicos. A palestra foi ministrada pelo técnico Marcos Moreira da empresa AOS SOFWARE LTDA.

Na ocasião, foi apresentado a equipe gestora o Sistema Integrado de Educação (SIE), que será incorporado em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino. Com esse sistema, a gestão educacional, juntamente com os professores e pais, terá acesso às informações do aluno via Web, podendo acompanhar boletins e frequência do aluno. A partir da próxima segunda-feira (05/02), o sistema começará a funcionar efetivamente, com a inserção dos dados dos alunos.

Na oportunidade, o prefeito Junior Ribeiro frisou a importância dos avanços tecnológicos e a necessidade de estarmos inseridos nessa grande “nuvem” que é a internet. “Os sistemas operacionais tecnológicos vieram não para burocratizar, más sim, para organizar a esfera pública”, disse o prefeito.

A Secretária municipal de Educação, Lucileide Monteiro, agradece o empenho, a parceria e o comprometimento de toda sua a equipe. E cita a frase de Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”