Saúde de São Gonçalo do Piauí é contemplada com novo veículo para transporte eletivo de pacientes

A prefeitura de São Gonçalo do Piauí foi contemplada com um novo veículo do tipo Van com capacidade de 16 lugares, sendo um deles adaptado para o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais. A entrega aconteceu na sede da Unidade Mista de Saúde Carlyle Guerra de Macêdo e contou com a presença do prefeito Júnior Ribeiro, do deputado federal Fábio Abreu, da secretária de Saúde, Lia Ribeiro, e de outras autoridades. O novo veículo irá compor a frota da secretaria municipal de saúde do município.

“Um dos grandes sonhos desde o início da nossa gestão foi justamente dá conforto ao pacientes que precisam se deslocar até a capital para consultas médicas. O município já faz esse transporte em carros pequenos e em uma Kombi, mas sabemos que esse tipo de transporte gera muito desconforto, devido ser uma viagem de quase 300 quilômetros, e sempre ouvíamos reclamações e o pedido de socorro das pessoas. Então essa é a realização de um grande sonho, tanto da gente como gestor, quanto da população, no sentido de ser um veículo que oferece maior conforto. É um carro com capacidade para transportar dezesseis pessoas, com ar condicionado e com adaptação. O principal objetivo é atender as pessoas carentes, com maior conforto e comodidade”, disse o prefeito Júnior Ribeiro.

O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, custou R$ 184.000,00 e servirá para uso no transporte eletivo de pacientes, fruto de uma parceria com o ex-prefeito Vaqueiro e a vereadora Leide do Izânio. As chaves do automóvel foram entregue ao prefeito Júnior Ribeiro e à secretária de saúde pelo próprio deputado, na manhã desta terça-feira (28).

O deputado federal e secretário de segurança pública do estado do Piauí, Fábio Abreu, também falou sobre a importância de poder atender os anseios da comunidade. “Sinto-me orgulhoso em ser convidado para estar aqui presente na entrega desta Van, pois não acontece em todos os municípios. Isso também é uma prestação de contas, minha para com os meus apoiadores. Me sinto grato em estar aqui e virei quantas vezes for convidado. Quero sempre atender esse povo.”, disse.

Também estiveram presentes, primeira-dama Luana Ribeiro; os vereadores Zé Batista, Leide do Izânio e Manoel Zuada; os secretários municipais, Francílio Faustino – Finanças. Lindinalva Ribeiro – Assistência Social e professora Leidinha – Educação; os ex-prefeitos, Vaqueiro e Luiz Ribeiro; representantes da saúde; entre outros.