São Gonçalo do Piauí recebe programa Cidadania Ativo

O projeto ofertará diferentes serviços, nos dois dias (14 e 15), na praça Alfredo Nunes, no centro administrativo do município.

A Prefeitura de São Gonçalo do Piauí conseguiu junto ao Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), leva, na última, quinta-feira (14) e sexta-feira (15), os serviços do Projeto Cidadania Ativa à cidade de São Gonçalo do Piauí.

O projeto ofereceu de forma gratuita os serviços de assessoria jurídica; orientação nutricional; alistamento militar; expedição de carteira de identidade e de trabalho; recreação infantil; orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre e ainda oficina de beleza, com o serviço de manicure, pedicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra. O projeto aconteceu em dois dias na praça Alfredo Nunes, na sede do centro administrativo da cidade. A Sasc contou com o apoio logístico da Prefeitura.

“Sei que o que estamos fazendo não é o suficiente para atender todas as necessidades da população, mas, como sempre buscamos o melhor ao povo de São Gonçalo do Piauí, iremos continuar fazendo o melhor possível para chegarmos o mais próximo”, afirmou o prefeito Vaqueiro.

Também, esteve participando da abertura do Projeto no Município, o Deputado Estadual e Secretário Estadual Sasc, Henrique Rebelo, que fez questão de cumprimentar a todos e verificar de parto os trabalhos desenvolvidos, pelo Projeto Cidadania Ativa. “Em dez anos de existência, o Projeto Cidadania Ativa já atendeu, aproximadamente, 60 mil pessoas e visitou quase todos os municípios do Piauí, essa é a marca de uma gestão compromissada com a causa do povo, nós que fazemos o Governo do Estado do Piauí, priorizamos sempre o melhor dentro do possível a nossa sociedade” disse o Secretário Henrique Rebelo.

O Sistema Nacional de Emprego (SinePiauí) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, parceiros do Projeto Cidadania Ativa, levaram serviços de expedição de carteiras de trabalho e de identidade, respectivamente. A Secretaria de Saúde realizou procedimentos como medição da taxa de glicemia e da pressão arterial.

O Objetivo foi atender principalmente as pessoas vulneráveis socioeconomicamente de São Gonçalo do Piauí.