Prefeitura promove Jornada Pedagógica para profissionais do magistério

A prefeitura municipal de São Gonçalo do Piauí, através da secretaria municipal de Educação, promoveu a 1ª Jornada Pedagógica de 2018, com grupo gestor e profissionais do magistério. A jornada foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, nas escolas da rede municipal de Ensino.

O encontro teve como palestrantes diretores e coordenadores de escolas; a psicóloga Catarine Goncalves e Márcia Honório; a professora especialista Lúcia Helena, onde foram trabalhados os seguintes temas: Projeto Político Pedagógico – PPP, Regimento Interno das Escolas, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), TEA (Transtorno do Espectro Autista), TOD (Transtorno opositivo desafiador) e suas implicações no contexto escolar; BNCC (Base Nacional Comum Curricular), tipos de Currículo, Planejamento e avalição interna e externa.

O encontro contou com a presença do prefeito municipal Júnior Ribeiro, da secretária municipal de Educação, Lucileide Monteiro, e da equipe gestora educacional, professores, auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais.

O prefeito Júnior Ribeiro aproveitou o momento para reforçar seu compromisso com os educadores e com a qualidade de ensino do município.

A secretária de Educação disse que agradece a participação de todos e conclui a jornada pedagógica de 2018 muito otimista.

Você pode gostar...