Prefeitura Municipal de São Gonçalo inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Piauí, através de secretaria municipal de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, na manhã desta quarta-feira (20). O ato aconteceu na Unidade Mista de Saúde Carlyle Guerra de Macedo e contou com a presença do prefeito, Júnior Ribeiro, da Secretária de Saúde, Lia Ribeiro, do presidente da Câmara vereador Manoel Zuada e de várias outros trabalhadores da área, entre outros

O primeiro lote da Coronovac chegou ao município no fim da tarde dessa terça-feira (19).

A primeira pessoa a tomar a vacina no município foi a técnica em enfermagem Francisca Barbosa Soares (Chiquinha), que presta serviços no município há cerca de 36 anos. A segunda pessoa a ser imunizada foi Maria José Leal dos Santos (Mazé), que trabalha há 25 anos como Agente Comunitária de Saúde, e a terceira foi Francisca da Silva Borba que também atua na cidade como Agente Comunitária de Saúde há 25 anos. Outros profissionais de saúde também foram imunizados.

Júnior Ribeiro comemorou a chegada da vacina e considerou o lançamento da campanha de vacinação como momento histórico.