Prefeito Junior Ribeiro Participa de jogo da copa ampar em Francisco Ayres – PI

A seleção de Francisco Ayres se consagrou a grande campeã do II Copão Ampar após vencer a seleção de Agricolândia, em jogo realizado no estádio municipal Pereirão, em Francisco Ayres, na tarde desse sábado (25). O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, e nas cobranças de pênaltis a seleção de Francisco Ayres venceu com o placar de 4 a 3.

Francisco Ayres levou o troféu de campeã, 10.000 mil reais em dinheiro e ainda mais um ano de escolinha para o time de base. Agricolândia ficou com o troféu de vice-campeã e mais 5.000 reais em dinheiro. Foram também premiados os destaques individuais:  o atleta Besouro de Agricolândia como melhor goleiro da competição recebeu um troféu e mais 500 reais em dinheiro. Fred da seleção de Santa Cruz dos Milagres como artilheiro (5 gols) levou um troféu e mais 500 reais em dinheiro. A seleção de Arraial recebeu o valor de 1.000 reais por ser a equipe mais disciplinada da competição.

O troféu de campeão homenageou in memorian o ex-prefeito de Barro Duro, Francisco Alves Pereira, o Chico Pereira, falecido no último dia 02 de setembro. O troféu de vice foi em homenagem ao atleta Raniere, da seleção de Miguel Leão, morto em um acidente na BR 316, em 30 de setembro de 2017.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, entre as quais: a deputada federal Iracema Portela, madrinha da competição e doadora da premiação em dinheiro; o deputado federal Júlio Cesar; o deputado federal Flávio Nogueira; os deputados estaduais Georgiano Neto, João Madson e Dr. Pessoa; representes do grupo Claudino, representado João Vicente Claudino, doador de um ano de escolinha para o time campeão; os prefeitos Valkir Nunes de Francisco Ayres e anfitrião do evento, Junior Carvalho presidente das Ampar e prefeito de Demerval Lobão, Walter Alencar de Agricolândia, Joel Rodrigues de Floriano, Junior Ribeiro de São Gonçalo do Piauí, Junior Bill de São Pedro do Piauí, Numas Porto de Arraial, Airton Veloso de Jardim do Mulato, Adalberto Filho de Santo Antonio dos Milagres, Diego Teixeira de Amarante, Reginaldo Junior de Palmeirais, Tomé de Aroazes, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

A segurança do evento foi feita pela Polícia Militar, comandada pelo capitão Ubiraci do 3º BPM de Floriano. O público lotou as dependências do estádio.

Organização: Ampar

Coordenação: Manelão