Prefeito Júnior Ribeiro, deputada Iracema Portela e demais autoridades fazem entrega de van adaptada em São Gonçalo do PI

O prefeito de São Gonçalo do Piauí, Júnior Ribeiro, acompanhado da deputada federal Iracema Portela, do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo e outras autoridades, fez a entrega de uma Van adaptada com acessibilidade, para transporte de pessoas portadoras de deficiência física. Este é o primeiro transporte do tipo no município e irá integrar a frota da Secretaria de Assistência Social, destinado a atender o público assistido pela Assistência, através da Proteção Social Especial, como os usuários do Centro de Referência Especializada de Assistência Social. A entrega aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (18), na sede da prefeitura.

O transporte era aguardado com ansiedade pelo público são-gonçalense. A aquisição do veículo foi possível através da indicação de emenda parlamentar da deputada Iracema Portela. A van adaptada irá facilitar o acesso do público a ser atendido aos serviços como saúde, educação e lazer.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, entre as quais, o prefeito Júnior Ribeiro; a deputada federal Iracema Portela; o secretário de Estado para a Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; os vereadores Francisco Pires, Manoel Zuada, Luiz Raimundo, Edinho, Leide do Izânio e o presidente da Câmara Zé Batista; os secretários municipais Lindinalva Ribeiro, Lia Ribeiro e Francílio Faustino; os ex-prefeito Luiz Ribeiro e Vaqueiro; Júnior Pires, diretor da Assistência da Pessoa com Deficiência; o procurador do município Dr. Ângelo Filho; o secretário municipal de Saúde da cidade de Socorro do Piauí, Ticiano Coelho; a presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Helena e outras.

Para o prefeito Júnior Ribeiro, esta é mais uma conquista para o povo do município, sobretudo para as pessoas portadoras de necessidades especiais. “Isso confirma o compromisso consolidado da gestão com a proposta de garantir um atendimento cada vez mais humanizado para a população, com mais dignidade, especialmente, proporcionar mais dignidade e segurança aos cadeirantes. Agradecemos o trabalho que vem sendo feito pela deputada Iracema Portela em não medir esforços para atender o nosso povo de São Gonçalo e do empenho do secretário Mauro Eduardo. Essa Conquista é de todos”, disse prefeito.

A deputada Iracema Portela disse estar honrada em mais uma vez poder atender o povo de São Gonçalo, em especial às pessoas portadoras de deficiência. “Que agradecer a expressiva votação que tive aqui no município, e dizer que isso só aumenta a minha responsabilidade para com o povo deste lugar. Quero aqui afirmar o compromisso de continuar trabalhando ao lado do incansável prefeito Júnior Ribeiro sempre buscando o melhor para o município de São Gonçalo”, disse a deputada.