Prefeito de São Gonçalo do Piauí, Júnior Ribeiro, participa das XXI Marcha dos prefeitos em Brasília

O prefeito de São Gonçalo do Piauí, Júnior Ribeiro, participa da XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios em Brasília. O teve início nesta segunda-feira (21) e segue até a próxima quinta-feira (21), e é destinado aos gestores de todas as regiões do país, coordenado pela Confederação Nacional dos Munícipios – CNM. O evento está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Vinte e quatro dos trinta prefeitos filiados a Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba – Ampar estão em Brasília participando da marcha.

Durante o evento estarão sendo discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e serão apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Em discurso nesta terça-feira (22), o presidente Temer anunciou a liberação de R$ 15.964.280,68, através do Ministério da Educação, para auxiliar as prefeituras municipais do estado do Piauí a superar dificuldades financeiras emergenciais. O anúncio da liberação foi feito durante a abertura da Marcha, em Brasília. A resolução do Ministério da Educação que estabelece os critérios de distribuição dos recursos foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira. O montante anunciado faz parte dos R$ 2 bilhões destinados à saúde e à educação, conforme previsto na Medida Provisória nº 815, publicada em 29 de dezembro de 2017.

Para esta quarta-feira (23), terceiro dia do evento, estão confirmadas as participações do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), Afif Domingos (PSD), o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Nesta na quarta-feira (23), também está programada a leitura de uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.