Prefeito assina acordo que prever abono de mais de três milhões para os professores

O Prefeito Municipal de São Gonçalo do Piauí, Júnior Ribeiro, assinou, na última quarta-feira (28), acordo com os Profissionais do Magistério, que prever o rateio de mais de três milhões de reais, com sessenta e dois professores da rede municipal de ensino, a título de abono salarial, com recurso do precatório do FUNDEF, que será pago logo após a homologação do presente acordo pelo Juiz da Comarca de São Pedro do Piauí.

O valor corresponde ao total de 60% do montante. O restante, 40%, será aplicado no desenvolvimento e melhorias do sistema educacional do município. O valor ainda se encontra bloqueado e deverá ser liberado pela justiça após a devida homologação do acordo.

Entenda

O precatório do FUNDEF é decorrente de uma ação judicial do município contra a União Federal, tendo em vista que nos anos de 2004, 2005 e 2006 a União não fez corretamente os repasses para os Municípios relativos ao fundo. Não só São Gonçalo, mas diversos municípios no Brasil ingressaram com ações contra a União para cobrar os valores não repassados.