Em jogo histórico, Internacional vence Floriano na prorrogação e conquista o tri da Liga dos Campeões de Futsal

Um grande jogo, digno de uma final de um campeonato bastante competitivo e de alto nível, marcou a decisão da nona edição da Liga dos Campeões de Futsal. O jogo foi realizado na noite deste sábado (08), no ginásio Pelmino Pires, em São Gonçalo do Piauí. A equipe da casa, o Internacional saiu vitoriosa e conquistou o tri-campeonato da liga após vencer Floriano, na prorrogação, pelo placar de 5 a 4. No tempo normal a partida terminou empatada em 6 a 6. Mais de R$ 10.000 reais foram distribuídos em premiação.

O jogo

Para o grande público presente no ginásio de esportes, o jogo foi um dos melhores já registrados em toda liga, nas suas nove edições.

Com jogadores do mais alto nível do futsal piauiense reunidos, para delírio dos torcedores que vibrava a cada gol, o jogo teve início com os atletas mostrando técnica, garra e determinação. O time de Floriano saiu na frente, abrindo 2 a 0 no placar, mas o time da casa foi buscar o empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a dinâmica do jogo continuou a mesma, muita competitividade e técnica em quadra. Próximo ao final do segundo tempo, o Internacional vencia o jogo pelo placar de 6 a 4, mas equipe de Floriano empatou novamente o jogo em 6 a 6, levando-o para prorrogação.

Na prorrogação, o Internacional abriu vantagem e se manteve na frente até o final, quando venceu o jogo pelo placar de 5 a 4 e conquistou o tri da competição.

Liga Máster

Na preliminar, aconteceu também a final da Liga Máster de Futsal, onde Água Branca conquistou o título após vencer São Pedro do Piauí pelo placar de 7 a 4.

Premiação

Com a vitória, o Internacional levantou o troféu e agora é tri-campeão da Liga dos Campeões de Futsal. Recebeu o troféu de campeão e premiação em dinheiro. A equipe vice-campeão, Floriano, recebeu premiação em dinheiro. Também foram premiados os destaques individuais da competição.

O time aguabranquense também recebeu premiação em dinheiro e o troféu de campeão da Liga Máster de Futsal.

Autoridades

Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar a final da competição, entre os quais, o prefeito de Júnior Ribeiro; o secretário de Esportes e organizador da competição, vereador Francisco Pires; os vereadores Luiz Raimundo e Zé Faustino, o secretário de finanças Francílio Faustino, a secretária de educação professora Leidinha, o suplente de vereador Joaozinho do PP e o secretário de saúde de Socorro do Piauí Ticiano Barbosa.

Organização

Organização é de uma equipe liderada pelo vereador e secretário de Esportes Francisco Pires, com o apoio do prefeito Júnior Ribeiro, Câmara de Vereadores e deputado Wilson Brandão.