Banda Larga: prefeito Júnior Ribeiro adere ao programa “Internet para Todos”

O prefeito do município de São Gonçalo do Piauí, Júnior Ribeiro, assinou nesta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o Termo de Adesão do programa “Internet para Todos”. O programa é uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC) com os municípios brasileiros. No Piauí, 128 municípios receberão a implantação de internet banda larga, que beneficiará milhares de pessoas.

O evento contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o governador do Piauí, Wellington Dias, e centenas de prefeitos dos municípios brasileiros.

Durante a solenidade, o presidente Michel Temer sancionou o projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças dos municípios. O auxílio financeiro ao municípios (AFM) é uma conquista dos prefeitos durante marcha em Brasília realizada no ano passado e, para a maioria dos gestores, é importante para a própria manutenção do custeio da máquina pública.