Assistência Social promove capacitação de Técnicos e Operadores do Cadastro Único e do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo do Piauí promoveu nesta sexta-feira (16), capacitação dos Técnicos e Operadores do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, e na oportunidade também foi realizada uma palestra sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família para os beneficiários dos programas sociais do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lindinalva Ribeiro, foi um momento enriquecedor, sobretudo pela grande participação da população que aproveitou a presença do Palestrante Roberto Oliveira, Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família da SASC.

O evento contou com a participação do prefeito Júnior Ribeiro; da secretária de Assistência Social, Lindinalva Ribeiro; da secretária de Educação, Lucileide; do secretário de Esportes, Manoel Zuada; do presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Batista; o vereador Izaquiel; da Assistente Social Michelle Moura e a Assessora Técnica do município Márcia Honório.

O prefeito Júnior Ribeiro passou uma mensagem positiva sobre o programa, e acrescentou que o município tem feito bem o seu papel no desempenho das políticas públicas para a população mais vulnerável, tanto que ultrapassou em 17% a meta estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social de cobertura para o município e que isso reflete positivamente na gestão do Programa e melhor ainda para as famílias atendidas com o Benefício, sem mencionar a melhora na economia local.