3ª Conferência Municipal de Educação é realizada no Município de São Gonçalo do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da prefeitura Municipal de São Gonçalo do Piauí, realizou neste sábado (07), a III Conferência Municipal de Educação. O evento reuniu autoridades, educadores e representantes da sociedade civil organizada, entre eles: o prefeito Júnior Ribeiro, a secretária de Educação Lucileide Monteiro e seus técnicos, a palestrante Márcia Honório, o diretor da Agricultura Mazinho Nunes, diretor da Pessoa com Deficiência Júnior Teixeira, assistente social Michelle Moura, representante do Conselho Tutelar Maria Araújo, representante do Sindicato Rural Maria Francisca, representante do Sindicato dos Servidores Público Municipal Antonio Alves,  supervisor de Ensino da Rede Estadual Gessyone Barbosa, diretora da Unidade Escolar Francisco Nunes Leyane Faustino, pastor da Igreja Batista Vinício Melo, gestores escolares da Rede Municipal de Ensino, equipe administrativa, pais e alunos. A Conferência tem por objetivo discutir políticas que venham a contribuir com o Sistema Nacional de Ensino, enfatizando os pontos mais relevantes do Documento Referência CONAE 2018.

A III Conferência tem como temática – A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, do Plano Nacional de Educação–PNE e do Plano Municipal de Educação – PME, Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade, social, política, gratuita e laica.

Na oportunidade o prefeito Junior Ribeiro enfatizou a importância da Conferência como espaço de discussão onde ideias e sugestões são expostas em prol da melhoria na qualidade de ensino. Focou ainda o seu compromisso com a Educação Municipal e uma gestão responsável.  Parabenizou a equipe gestora da educação e todos os profissionais.

A secretária de Educação Lucileide Monteiro firmou parceria com toda comunidade escolar, frisando que somos parte de um todo, cada um fazendo sua parte o trabalho coletivo com certeza terá sempre êxito. Encerrou agradecendo a presença e o comprometimento de todos com a Educação do Município.